• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC apoia a Campanha Nacional pela Redução dos Juros, contra a política do Banco Central

SISMMAC apoia a Campanha Nacional pela Redução dos Juros, contra a política do Banco Central

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sismmac-juros

O SISMMAC está apoiando a Campanha Nacional pela Redução dos Juros, organizada pelas principais centrais sindicais do Brasil e movimentos populares na luta contra a política de juros praticada pelo Banco Central do Brasil, comandado pelo bolsonarista Roberto Campos Neto, que vem mantendo a taxa básica de juros (Selic) em 13,75%, o maior patamar do mundo.

Essa situação traz consequências severas para a retomada do crescimento e do desenvolvimento econômico brasileiro. É hora de unirmos forças e exigirmos uma mudança!

A manutenção dos juros em níveis tão elevados prejudica diretamente a população e impede a recuperação econômica do nosso país. Mantendo os juros atos, Campos Neto tenta sabotar o crescimento do Brasil porque as taxas altas dificultam o acesso ao crédito, encarecem os financiamentos e inviabilizam investimentos, afetando tanto as famílias como as empresas e os governos.

Quando olhamos para a Educação, as consequências são ainda mais alarmantes. A alta dos juros reduz os recursos disponíveis para investimento nas áreas sociais. Além disso, os governantes enfrentam mais dificuldades para investir em infraestrutura, contratar profissionais e promover melhorias no ensino, comprometendo também o futuro de nossas crianças e jovens.

Precisamos que o Banco Central reavalie sua política de juros e busque alternativas que estimulem o crescimento e o desenvolvimento econômico do Brasil. Chegou a hora de pressionarmos por mudanças e exigirmos taxas mais baixas, que promovam um ambiente propício ao investimento, à geração de empregos e ao aumento da renda da população.

Junte-se a nós nessa luta! Ajude a conscientizar seus amigos e familiares sobre os impactos negativos da política de juros altos e vamos juntos trabalhar por um Brasil com mais crescimento, desenvolvimento, acesso a educação e justiça social!

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados