• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Ataque de terroristas bolsonaristas em Brasília é um ataque contra o Brasil

Ataque de terroristas bolsonaristas em Brasília é um ataque contra o Brasil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
terroristas-brasilia-sismmac

Não bastasse a birra infantil após a derrota eleitoral, com vergonhosos atos em frente aos quartéis do Exército e bloqueios criminosos nas rodovias, terroristas bolsonaristas resolveram atacar as instituições da República neste domingo (8) para tentar desestabilizar o país.

Para o SISMMAC, o comportamento terrorista dos extremistas representa uma ameaça ao Estado Democrático de Direito e devem ser responsabilizados severamente nos limites da lei. Os atentados não são contra um partido ou contra um governo legitimamente eleito, são contra o Brasil.

Independentemente da ideologia, das preferências políticas ou pessoais, todo brasileiro comprometido com a Democracia deve repudiar veementemente os ataques de hoje.

Também devem ser apuradas a negligência de autoridades do Distrito Federal que não cumpriram com suas responsabilidades e, por omissão ou articulação, permitiram que os terroristas avançassem contra os prédios na Esplanada do Ministério e na Praça dos Três Poderes.

Apesar do fracasso da tentativa de usurpar o poder, os atos golpistas não podem ser minimizados. Os atentados de hoje não foram espontâneos, foram planejados. Por isso, os líderes, os organizadores e os financiadores devem ser identificados, processados, julgados e punidos, assim como os participantes dos atos atentatórios na capital do país.

Sem anistia.

A Democracia prevê o respeito ao resultado do processo eleitoral e às instituições. São princípios que devem ser preservados.

É muito grave o que o mundo presenciou hoje em nome de um sujeito que, além de afundar o país, fugiu para a Disney enquanto deixou a parcela fanática de seus seguidores estimulada o suficiente para se sacrificar em benefício de seu “líder”.

A Democracia vai vencer.

O Brasil irá superar tudo isso.

Mas os crimes cometidos não serão apagados. Devem ser exemplarmente punidos.

Nosso país não irá se submeter a extremistas e terroristas. Eles podem chorar e espernear, mas não podem ameaçar o Brasil.

 

Diretoria do SISMMAC

8 de janeiro de 2023

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados