• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Prefeitura coloca corte de gastos na conta do Plano de Carreira dos trabalhadores

Prefeitura coloca corte de gastos na conta do Plano de Carreira dos trabalhadores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nessa segunda-feira, a secretária de Recursos Humanos, Meroujy Cavet, respondeu a cobrança do SISMMAC em relação ao corte das horas extras e do Descanso Semanal Remunerado (DSR). É bom lembrar que o ofício enviado pelo Sindicato é do dia 24 de julho, ou seja, há quase um mês. No documento abaixo, você confere a resposta da SMRH.

No ofício, a administração municipal alega que, diante da conjuntura macroeconômica nacional, ao mesmo tempo em que concedeu avanços salariais por meio do Plano de Carreira do magistério, teve que instituir medidas para a redução de despesas, incluindo aí o corte das horas extras e do DSR. Confira aqui o ofício na íntegra.

A máxima “dar com uma mão para tirar com a outra” se aplicaria perfeitamente nesse caso, se a Prefeitura tivesse, de fato, concedido alguma coisa aos professores da rede. O que nós, profissionais do magistério, bem sabemos que não ocorreu! O novo Plano de Carreira foi conquistado com muita luta por parte da categoria.

Além disso, é importante lembrar que o Plano de Carreira ainda não está integralmente implantado. Em agosto de 2014, lutamos para que essa valorização fosse concretizada até o final do ano, mas, a Câmara de Vereadores em conjunto com a Prefeitura fatiaram a implantação do Plano até dezembro de 2016. Até lá, estamos de olho! Fiscalizando todos os passos da administração municipal para que cumpra o que está aprovado em lei.

Quanto as horas extras e o DSR, a administração municipal encontrou uma brecha na lei que permite que esse retrocesso seja possível e legal.

Mais uma vez, a nossa união e mobilização se faz necessária para lutarmos por melhores salários para que não dependamos dessa sobrecarga de trabalho e, consequentemente horas extras, para vivermos dignamente.
 

Posts Relacionados