• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Nota de apoio aos professores grevistas em São Paulo

Nota de apoio aos professores grevistas em São Paulo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A direção do SISMMAC vem por meio desta nota solidarizar-se ao movimento grevista e ao acampamento realizado na Praça da República em São Paulo pelos professores da rede estadual.

É sabido que o governo Geraldo Alckmim (PSDB) em desrespeito aos educadores e à população paulista, não tem atendido as reivindicações de negociação e, além disso, tem sucateado a educação pública do estado com corte de verbas (R$800milhões) e fechamento de 3390 turmas, de acordo com levantamento feito pela APOESP. Com isso, em todo o estado milhares de professores seguem aguardando distribuição de aulas.

Repudiamos a atitude da Secretaria Estadual de Educação que nega-se a anunciar o reajuste salarial e consideramos justa a reivindicação dos professores que pedem 75,33% de aumento visando equiparação com outras categorias de nível superior.

No magistério municipal de Curitiba não é diferente e os ataques da prefeitura de Gustavo Fruet (PDT) vão de vento em popa. Estamos na iminência de uma greve da categoria pelo não achatamento de nossas carreiras. Embora nossa data-base seja hoje, dia 31 de março, o nosso reajuste salarial ainda não foi anunciado.

Ao magistério e à classe trabalhadora em período de ataques aos direitos não resta outro caminho senão a luta e as greves!

Todo apoio aos professores de São Paulo em greve desde o dia 13 de março!

Nenhum direito a menos, avançar rumo a conquistas!!
 

Posts Relacionados