• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Banda B: Professores municipais decidem nesta quinta se entram em greve a partir da próxima semana

Banda B: Professores municipais decidem nesta quinta se entram em greve a partir da próxima semana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Professores municipais de Curitiba decidem nesta quinta-feira (6) se entram em greve a partir do próximo dia 12. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal (Sismmac), o indicativo foi aprovado durante assembleia no último mês de dezembro em resposta à lentidão nas negociações realizadas em 2013 e à falta de compromisso da Prefeitura em colocar em prática acordos assumidos com o magistério.

Na assembleia de hoje, a categoria vai analisar o que avançou nas negociações com a administração municipal desde que o sindicato protocolou a Pauta de Reivindicações 2014 e o ofício em que comunica à Prefeitura sobre o indicativo de greve.

Segundo o sindicato, a insatisfação da categoria diante da falta de professores e as indefinições no processo de reformulação do Plano de Carreira são os dois principais pontos que levam os professores para a greve.

Ontem, a Prefeitura de Curitiba informou uma nova organização no quadro dos profissionais das escolas deve garantir que cada três professores sejam responsáveis por duas turmas. A medida amplia o envolvimento do professor diante do aprendizado do aluno e será possível a partir da contratação, por concurso público, de 310 novos professores para a rede.

Outra mudança para 2014 foi à ampliação do tempo de permanência, que tem acontecido de forma gradativa e garante ao docente um terço da sua jornada semanal de 20 horas de trabalho voltada à pesquisa, estudo e planejamento de atividades. Nos Centros Municipais de Ensino Infantis (CMEIS) a ampliação da permanência acontecerá neste ano. A Semana de Estudos Pedagógicos (SEP) também irá acontecer antes do início das atividades letivas.

A assembleia acontece no Clube Recreativo Dom Pedro II (Rua Brigadeiro Franco, 3662) e tem início às 19h. A Prefeitura informou que não irá se pronunciar sobre a possibilidade de greve até o fim da votação.

Fonte: Banda B
 

Posts Relacionados