• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Nota de falecimento da professora Francelize Ramalho de Oliveira

Nota de falecimento da professora Francelize Ramalho de Oliveira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20201217_falecimentoluto

É com imenso pesar que o SISMMAC comunica o falecimento da professora Francelize Ramalho de Oliveira. Francelize tinha apenas 36 anos e foi mais uma vítima da Covid-19 e dos governos municipal, estadual e federal que não adotaram medidas restritivas desde o início da pandemia e, na sua pior fase, ainda tentam expor cada vez mais a classe trabalhadora.

A professora estava há dois anos na rede municipal de Curitiba e atuava na Escola Municipal CEI Bela Vista do Paraíso, na regional do Boa Vista. E também trabalhava na rede municipal de ensino de Colombo.

Francelize foi para escola no retorno das atividades presenciais. Mas, logos após os primeiros dias de retorno, ela precisou ser internada, teve o quadro da doença agravado e não resistiu. Até o momento, na unidade mais uma trabalhadora contraiu o vírus, mas já recebeu alta.

O sistema de saúde de Curitiba está operando na capacidade máxima, há poucos leitos de UTI disponível e dezenas de pessoas aguardam internamento. Os trabalhadores da saúde estão sobrecarregados e sem perspectiva de melhora, já que as medidas adotadas são insuficientes para contenção do vírus. Esse cenário de colapso é fruto da política de descaso com a população do desprefeito Greca, de Ratinho Jr e do desgoverno Jair Bolsonaro.

De acordo com o Boletim da Prefeitura de Curitiba dessa segunda-feira (1), são 2.944 óbitos na cidade e quase 1.700 novos casos no dia de ontem. Os governos têm brincado com a nossa vida e já ultrapassamos a infeliz marca de 255 mil mortes por Covid-19 no Brasil.

Francelize deixa dois filhos, familiares e amigos. O sepultamento da professora ocorre hoje (2), no Cemitério São Gabriel, em Colombo.

Posts Relacionados