• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Nota de falecimento da professora Julia Bueno Soberay

Nota de falecimento da professora Julia Bueno Soberay

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20201217_falecimentoluto

É com imenso pesar que o SISMMAC informa sobre a morte da professora Julia Bueno Soberay. Julia tinha apenas 46 anos e enfrentava um câncer agressivo descoberto em novembro de 2020.

Com 27 anos de rede municipal de ensino de Curitiba, Julia foi uma presença marcante nas lutas do magistério. Ela fez parte da gestão Novos Rumos, que esteve a frente do SISMMAC entre 2014 e 2017 e, sempre que podia, era representante da sua unidade de trabalho para defender os interesses dos colegas nas batalhas contra a Prefeitura.

Para além disso, era presença garantida nas mobilizações das professoras e professores da rede, nos congressos do SISMMAC e nas assembleias e nos conselhos de representantes do magistério.

Há anos, Julia lecionava na Escola Municipal João Paulo XXIII e Madre Maria dos Anjos e vai deixar muita saudade entre os colegas de trabalho e amigos que fez durante a jornada. Em sua trajetória no município, que começou em 1994, Julia também passou pelos CMEIs Vila Fanny, Vila Rigoni e Colombo I e II e nas escolas municipais CEI Bento Mossurunga e Belmiro Cesar.

A direção do SISMMAC está profundamente entristecida com a perda da professora Julia, uma mulher forte, guerreira, sempre disposta para a luta e que foi muito importante para a construção do Sindicato e das mobilizações da categoria. Toda nossa solidariedade ao companheiro e às duas filhas da professora.

Devido à pandemia de coronavírus, o velório acontece hoje (2), no Cemitério Vertical, e será restrito apenas à família e aos amigos próximos.

Posts Relacionados