• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Tragédia anunciada: Greca volta atrás e suspende aulas presenciais

Tragédia anunciada: Greca volta atrás e suspende aulas presenciais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210226_mapa_covid

Esse é o saldo do laboratório que a Prefeitura de Curitiba e a Secretaria Municipal de Educação (SME) fizeram às custas da saúde de trabalhadores e crianças:

3 unidades de ensino fechadas
Ao menos 20 escolas e CMEIs registraram casos de Covid-19 entre trabalhadores e alunos
Mesmo alertados pelos sindicatos sobre a insuficiência do protocolo de retorno e o aumento da taxa de contágio na cidade, o desprefeito Greca e a secretária de Educação insistiram no retorno presencial das aulas. 
A consequência disso em apenas uma semana de retorno das aulas é o surto de Covid-19 em várias unidades da rede municipal de ensino, o fechamento de dois CMEIs e uma escola e o retorno ao ensino remoto.Greca usou crianças e trabalhadores da educação como cobaias de um experimento que colocou em risco a vida de milhares de pessoas. 
A última semana provou que retorno seguro SÓ COM VACINA! No início da tarde de hoje (26), o governador do estado, Ratinho Jr, suspendeu o funcionamento das atividades não essenciais e das atividades nas escolas estaduais e privadas. A Prefeitura de Curitiba já anunciou que seguirá o governo estadual e suspendeu as aulas presenciais no município.

Os Sindicatos criaram um canal de denúncia para todos os trabalhadores da educação, com anonimato garantido. Se os trabalhadores e os alunos da sua unidade apresentaram sintomas logo após a primeira semana de aula presencial, faça a sua denúncia pelo WhatsApp da Educação (41) 99988-2680 ou no link: http://bit.ly/DenúnciaEducação

Posts Relacionados