Apoio à luta dos servidores de Curitiba contra o pacotaço de maldades

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20170619_apoio_sifar

No dia de hoje (13), os servidores da cidade de Curitiba estão se mobilizando para evitar que o pacotaço de maldades de Rafael Greca seja aprovado na Câmara Municipal. A proposta da gestão prevê a retirada de direitos na carreira dos servidores municipais.

O projeto que pode ser aprovado a qualquer momento, além de congelar o reajuste salarial e o plano de carreira, também libera o saque de R$ 600 milhões do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC).

A movimentação está ocorrendo em frente à Câmara Municipal e conta com grande adesão dos funcionários do serviço público, que estão tentando impedir a votação. Independentemente da manifestação ser pacífica, a força policial tenta intimidar os manifestantes de forma truculenta, utilizando jatos d’água e bombas de efeito moral para dispersar os trabalhadores.

Mesmo que a Procuradoria Jurídica da Câmara, Tribunal de Contas do Estado e Ministério da Fazenda tenham se posicionado CONTRA esta medida, apontando a inconstitucionalidade deste projeto, os vereadores pretendem ignorar o parecer, sem atender qualquer consideração dos servidores.

Nós do SIFAR declaramos apoio aos servidores públicos, ao Sismmac Sindicato e aos outros sindicatos que estão em luta para barrar esse ataque.

FORÇA A TODOS E SE MANTENHAM FIRMES!

Posts Relacionados