• Home
  • »
  • Negociações
  • »
  • Pauta de Reivindicações do magistério será aprovada em assembleia

Pauta de Reivindicações do magistério será aprovada em assembleia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
joka7331

O ano letivo de 2016 começa e com ele muitas lutas para o magistério municipal. Nossa primeira tarefa do ano é discutir a Pauta de Reivindicações do magistério e protocola-la junto à Prefeitura para darmos início à nossa Campanha de Lutas deste ano.

Como já pudemos ver na matéria principal desse jornal. A conjuntura não está a nosso favor e, por isso, teremos que ser firmes em dizer que a conta dessa crise não é nossa e que não vamos trabalhar sob péssimas condições de trabalho para que o prefeito Gustavo Fruet honre com as dívidas que fez com os empresários.

Nossa data-base é no dia 31 de março e, até lá, temos que arregaçar nossas mangas e pressionar a administração municipal. Pois, desde que assumiu o cargo de prefeito do município, Fruet não concedeu aumento real aos professores da rede. Para além disso, nossas condições de trabalho precisam melhorar, pois a cada dia adoecemos mais e mais devido à sobrecarga de trabalho e à falta de valorização.

Construção da nossa Campanha de Lutas

Nos anos anteriores, construímos a Pauta de Reivindicações no encerramento do ano letivo, para ser pleiteada junto à Prefeitura na Campanha de Lutas do ano seguinte. Entretanto, mesmo com encontros realizados em cada regional da rede municipal para debater as demandas e necessidades das professoras e professores, o cansaço de fim de ano e a sobrecarga de trabalho impediam que os profissionais do magistério participassem desse importante momento da luta da categoria.

Para ampliar a participação das professoras e professores da rede, esse ano resolvemos fazer diferente. A Pauta de Reivindicações do magistério será discutida e aprovada no início do ano. Descansados e com a energia renovada depois de merecidas férias, os profissionais do magistério poderão participar com toda a força da categoria na assembleia que será realizada no dia 25 de fevereiro, no Clube Dom Pedro II (Rua Brigadeiro Franco, 3662).

Nessa assembleia, iremos debater o caminho que percorreremos ao longo da Campanha de Lutas de 2016. Isso porque nos últimos anos vimos a Prefeitura nos enrolar nas mesas de negociações e só obtivemos conquistas concretas quando cruzamos os braços e fomos para rua lutar por nossas reivindicações.

Por isso, a proposta da direção do SISMMAC é que nesse primeiro momento, na assembleia do dia 25, as professoras e professores da rede discutam e aprovem a Pauta Prioritária da categoria. Nela, estão contidos os itens que o magistério considera fundamentais e que devem ser negociados até a data-base da categoria.

A Pauta Prioritária engloba o reajuste salarial, contratação de novos profissionais e realização de concurso público, redução do número de alunos por turma, revisão da portaria de dimensionamento, auxílio refeição e transporte, cumprimento dos prazos do novo Plano de Carreira do magistério, aumento da número de liberações para o trabalho sindical, além das reivindicações relacionadas ao Instituto Curitiba de Saúde e à Perícia Médica.

Para o conjunto da Pauta de Reivindicações do magistério, a direção do SISMMAC irá propor reuniões dos coletivos de cada área, seja da educação infantil, da educação especial, da educação física, entre outras, durante os meses de abril e maio para que as professoras e professores possam estudar as reivindicações e alterá-las. Com isso, acreditamos que os profissionais do magistério irão aprofundar-se sobre a Pauta de Reivindicações e participarão das mesas de negociações com a administração municipal com mais qualidade.

Assembleia Geral do magistério para aprovação da Pauta de Reivindicações
#@txt11@#
No dia 25 de fevereiro, as professoras e professores da rede estão convocados a participar da assembleia geral do magistério que irá discutir a construção da Campanha de Lutas de 2016 e aprovar a Pauta de Reivindicações da categoria.

A assembleia acontece no Clube Dom Pedro II (Rua Brigadeiro Franco, 3662), às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda convocação.

A presença massiva dos profissionais do magistério é fundamental para darmos início à nossa Campanha de Lutas com o pé direito e mostrando para a Prefeitura que estamos unidos e mobilizados e, o mais importante de tudo, que não admitiremos nenhum direito à menos! Por isso, todos à assembleia do dia 25 de fevereiro!

Posts Relacionados