SISMMAC completa 25 anos em outubro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20130514aposentadas

Em 2013 o SISMMAC completa 25 anos de história. Este ano, faremos um material especial para comemorar todos esses anos de lutas, enfrentamentos, perdas de direitos e também de importantes conquistas.

Foram greves, paralisações, atos, passeatas e mobilizações nas escolas que nos fizeram avançar até aqui. Ainda estamos longe de oferecer educação com qualidade necessária, infraestrutura adequada e com condições de trabalho digna para as professoras e professores da rede. Por isso, precisamos nos manter unidos e mobilizados contra a retirada de direitos e para avançarmos rumo a novas conquistas.

No último encontro do Coletivo de Aposentados do SISMMAC, as professoras presentes olharam materiais antigos do Sindicato para relembrar histórias e recuperar memórias desses intensos anos vividos pelo magistério e sua entidade representativa.

Essas memórias ilustrarão, através de poemas e depoimentos, o livro com a história dos 25 do SISMMAC. Se você também possui lembranças marcantes das mobilizações do magistério municipal, escreva e envie para o Sindicato! Vamos, juntos, relembrar a história de luta da nossa categoria!

Posts Relacionados