• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Conferência Municipal de Educação é adiada

Conferência Municipal de Educação é adiada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em reunião realizada a 30 de julho, o Conselho Municipal de Educação decidiu adiar a Conferência Municipal de Educação de Curitiba. Inicialmente prevista para ocorrer nos dias 27 e 28 de agosto, a CMEC ainda não tem data para ser realizada.

O principal motivo foi o retardamento do início das aulas do segundo semestre. Com isto, fica impossível a realização da etapa local da conferência, nas escolas, que deveriam ocorrer até 10 de agosto. Somente nesse dia as escolas devem retomar as atividades.

A definição de nova data vai depender de diversas condições, como a confirmação do reinício das aulas no dia 10, a agenda do prefeito e a disponibilidade do local reservado. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é realizar o evento em setembro.

A representante dos professores no conselho, Ana Loerena Bruel que a conferência ocorra em outubro, tendo em vista a necessidade de tempo para as escolas realizarem os debates e organizarem os relatórios. Também propôs a escolha de um espaço maior para a conferência, para ampliar o número de participantes. O salão de eventos do Parque Barigui tem capacidade para apenas 600 pessoas, o que limita a representatividade. Na forma atual do regulamento, somente um terço das escolas e CMEIs municipais estarão representados. As duas ideias foram a princípio rejeitadas.

Posts Relacionados