• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professores do Estado e do Município se unem pela Lei do Piso

Professores do Estado e do Município se unem pela Lei do Piso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A luta pelo cumprimento da Lei Federal 11.738/08 uniu professores das redes de ensino do Paraná e de Curitiba nesta sexta-feira, 24 de abril. No Estado as escolas paralisaram suas atividades por um dia. Esta é a Lei do Piso, que amplia a hora-atividade (permanência) para 1/3 da jornada.

Atendendo à convocação para a mobilização nacional, organizada pela CNTE, os manifestantes reuniram-se a partir das 9 horas na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. Dali, saíram em caminhada rumo ao Centro Cívico.

Na altura da Prefeitura Municipal, a caminhada parou por alguns minutos. Do alto do caminhão de som, dirigentes sindicais cobraram do prefeito municipal o cumprimento da Lei do Piso. Pediram também intervenha diante do seu partido para que os tucanos mudem a postura atual, que é contrária à Lei do Piso.

Na sequência, os manifestantes seguiram até o Palácio das Araucárias para tentar convencer o governador Requião a retirar sua assinatura da Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), que tramita no Supremo Tribunal Federal para tentar invalidar a lei. A direção da APP-Sindicato foi recebida no Palácio para audiência de negociação.

Posts Relacionados