• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Aposentados vão à Secretária da Educação cobrar reenquadramento

Aposentados vão à Secretária da Educação cobrar reenquadramento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na foto, aposentadas avaliam negociação e decidem manter a mobilização pelo reenquadramento

Na quinta-feira, dia 26, professores aposentados anteriores a 2001 voltaram a reivindicar a inclusão no reenquadramento da Docência II. A Prefeitura novamente voltou a negar o direito.

Dois dias antes, um bom número de aposentados esteve na Secretaria Municipal de Obras Públicas (onde ocorrem as negociações entre a PMC e os sindicatos). Cobraram o cumprimento do acordo feito em julho de 2008, que previa o enquadramento de aposentados que atuaram em turmas de 5ª a 8ª séries ou como pedagogas e se aposentaram antes de 2001. Isto está registrado na ata da reunião.

Como a reivindicação não recebeu o encaminhamento adequado por parte da Prefeitura, os aposentados voltaram a acompanhar a negociação. Mas, como os representantes da administração municipal são pessoas do segundo escalão sem autonomia para negociar, os aposentados decidiram cobrar diretamente de quem participou do acordo e pode decidir.

Estarão na tarde desta sexta-feira, dia 27, às 14 horas, tentando conversar com a secretária Municipal da Educação. Ofício solicitando audiência já foi encaminhado. A sede da Secretaria é no Edifício Delta, à av. João Gualberto, 623, Curitiba.

No dia 31, os aposentados participam da mobilização dos servidores municipais.

Posts Relacionados