• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Prefeitura nega reenquadramento a aposentados anteriores a 2001

Prefeitura nega reenquadramento a aposentados anteriores a 2001

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na foto, aposentadas acompanham reunião de negociação da Campanha Salarial 2009

Dezenas de professoras aposentadas compareceram na tarde de terça-feira, dia 24, na Secretaria de Obras para acompanhar as negociações entre o Sismmac e a Prefeitura. A principal expectativa era sobre o reenquadramento da Docência II para de aposentados anteriores a 2001.

Os representantes dos trabalhadores argumentaram que desde o início das negociações estavam previstos os avanços para este segmento, conforme ata elaborada na ocasião.

Além disto, se a Prefeitura mantiver sua postura, quebrará a isonomia e cometerá enorme injustiça, pois os aposentados da Docência I anteriores a 2001 receberam essas referência e foram reenquadrados pela lei que equipara as docências.

Mas por parte dos representantes da administração municipal não houve avanço. Eram pessoas do segundo escalão com autorização apenas para dizer não. Como não tinham autonomia, estavam sem condições para fazer as negociações caminharem para um termo comum.

Por este motivo, após a negociação, os aposentados reuniram-se decidiram ampliar a mobilização e a pressão sobre a Prefeitura Municipal. Estarão na quinta-feira, dia 26, novamente na SMOP para tentar fazer as negociações avançarem. E também farão investidas para discutir esta questão com secretários e o próprio prefeito municipal.

Para a mesma quinta-feira está programado encontro do Coletivo de Aposentados do Sismmac. Portanto, os aposentados podem ir diretamente à SMOP ou deslocar-se ao sindicato, de onde partirão em caravana até o local das negociações.

A SMOP (Secretaria Municipal de Obras Públicas) situa-se à Rua Emílio de Menezes, 450, a uma quadra do Cemitério Municipal do Bom Retiro.
O Sismmac tem sede à Al. Dr. Muricy, 54, 10º andar.

No dia 26, todos os aposentados devem comparecer à mobilização e convocar os demais para estarem presentes!

Posts Relacionados