• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Assembléia vai definir ações em defesa do ICS

Assembléia vai definir ações em defesa do ICS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na quarta-feira, dia 8, a partir das 18h30, servidores municipais das diversas categorias realizam assembléia unificada para debater a situação do Instituto Curitiba de Saúde – ICS. Será no salão da Igreja do Bom Jesus, à Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba.

A assembléia é permanente, conforme decisão tomada em 30 de julho, no mesmo local. Será avaliado o andamento da mobilização em Defesa do ICS e definidos novos encaminhamentos.

Desta a assembléia anterior, o Sismmac e o Sismuc fizeram manifestação no ICS e apresentaram aos vereadores a proposta dos servidores para remodelar o instituto.

Além das mudanças necessárias para extinguir a ação civil pública patrocinada pelo Ministério Público, os servidores querem transparência e maior poder de decisão nas instâncias do ICS.

Com o fim do período eleitoral em Curitiba, a categoria espera que a administração municipal deixe de desqualificar o debate, até então encarado como eleitoreiro, e passe a buscar soluções antecipadas, antes que a ação seja julgada. O Sismuc e o Sismmac estão abertos ao diálogo e querem uma solução negociada.

Posts Relacionados