• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Maioria dos candidatos silencia sobre servidores

Maioria dos candidatos silencia sobre servidores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Preocupada com a posição dos candidatos a prefeito/a de Curitiba, ou com a falta de posição que adotam na campanha com respeito aos servidores, as direções do Sismmac e do Sismuc foram cobrar uma postura mais transparente.

Os dois sindicatos de servidores elaboraram duas cartas compromissos e as protocolaram nos comitês centrais de todas as candidaturas majoritárias.

Uma Carta Compromisso pediam a eles posição sobre as principais reivindicações do funcionalismo. Clique aqui para ler.

A Carta Compromisso em Defesa do ICS foi protocolada junto com a das reivindicações. Clique aqui para ler.

Apenas o candidato Gleisi Hoffmann (PT) e Fábio Camargo (PTB) as endossaram e devolveram aos sindicatos.

Uma terceira carta foi elaborada em conjunto com a APP-Sindicato e a CNTE, distribuída a 30 de agosto. Esta pedia o compromisso dos candidatos de respeito à Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério, que prevê hora atividade mínima de 1/3 da jornada. Clique aqui para ler. Este compromisso foi endossado por Gleisi Hoffmann (PT) e Bruno Meirinho (PSol).

O atual prefeito não se posicionou com respeito a nenhuma dessas reivindicações dos servidores. Ele também nunca definiu sua posição sobre a Lei do Piso. Não se sabe, por exemplo, se ele adotará a hora-atividade de pelo menos 1/3 da jornada para todos os professores, inclusive da Educação Infantil.

O silêncio preocupa, em especial porque é o seu partido que vem liderando a ofensiva nacional contra a lei. Clique aqui para ler

Posts Relacionados