• Home
  • »
  • Congresso 2022
  • »
  • CR no dia 17 reforçará a mobilização para Assembleia e XIII Congresso

CR no dia 17 reforçará a mobilização para Assembleia e XIII Congresso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
cr-no-dia-17

Articulando e mobilizado, o Conselho de Representantes (CR) do SISMMAC – composto por integrantes das escolas da rede municipal de Curitiba para potencializar as pautas de nossa categoria – volta a se reunir no dia 17 de maio, em dois horários: às 8h30 e as 13h30.

Na pauta, estão questões relacionadas à educação inclusiva na Rede Municipal de Ensino; a mobilização para a assembleia da categoria, que será realizada no dia 19; e o XIII Congresso do SISMMAC, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho;

Os encontros serão realizados de forma presencial na sede do SISMMAC.

Para mobilizar mais participantes, na última reunião do CR ficou deliberado uma ajuda de custo, com o objetivo de desonerar os conselheiros, já que os recursos do sindicato devem servir para organização das lutas da categoria. Para isso, os conselheiros devem preencher o seguinte formulário:

Clique aqui para acessar o formulário 


Temas importantes

Além de ser uma questão bastante delicada, a educação inclusiva sofre com a falta de profissionais de apoio na Rede Municipal de Ensino. A direção do SISMMAC está visitando escolas e acompanhando casos específicos. Há casos de estagiários desempenhando funções que deveriam ser ocupadas por profissionais do magistério.

O Conselho de Representantes do dia 17 será um passo importante para nossa categoria avançar em temas fundamentais para a construção das lutas do magistério, pois tratará da articulação para a Assembleia do dia 19, que terá como foco a nossa reivindicação pelo plano de carreira (aprovado em 2014, mas nunca implementado).

Já o XIII Congresso do SISMMAC, cujas inscrições para delegadas e delegados das escolas estão abertas, terá como tema “Carreira e condições de trabalho docente na Prefeitura Municipal de Curitiba”. O Congresso é o principal espaço de debates e articulação da nossa categoria.

Incentive a participação de um representante da unidade de ensino em que você atua! A organização coletiva do magistério será fundamental para conseguirmos avançar com nossas reivindicações.

Posts Relacionados