• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Nota de falecimento da professora Juliane Ferreira Sanção

Nota de falecimento da professora Juliane Ferreira Sanção

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20161129_luto
É com imenso pesar que comunicamos que a professora Juliane Ferreira Sanção faleceu nesta segunda-feira (19), aos 36 anos, em decorrência da Covid-19.

Juliane era professora na Escola Municipal Miracy Rodrigues de Araújo, em Curitiba, e na Escola Municipal Leonilda Ravaglio Trevisan, em São José dos Pinhais. Sua dedicação à rede municipal de educação de Curitiba começou em 2007, como inspetora, e mais tarde Juliane foi aprovada no concurso de Docência I e passou a atuar como professora.

Mesmo com uma trajetória tão curta, Juliane marcou de forma especial a vida de colegas de trabalho e dos estudantes que passaram por sua sala de aula. Será lembrada pela dedicação e pela postura generosa e solidária.

Juliane contraiu o vírus da Covid-19 pela primeira vez no mês de maio e se recuperou, mas não pode tomar a vacina junto com os demais trabalhadores da educação da sua faixa etária devido ao intervalo de 30 dias que é indicado após a infecção pela doença. Ela voltou a apresentar sintomas e foi internada no dia 2 de julho com suspeita de reinfecção.

O SISMMAC e o SISMUC manifestam suas condolências e sua solidariedade aos amigos e familiares pela perda irreparável. Além da tristeza pela perda de alguém tão jovem e que se dedicava com afinco à educação, a morte trágica de Juliane levanta preocupação sobre os riscos de reinfecção, especialmente devido ao surgimento de novas variantes mais contagiosas da Covid-19.

Por Juliane e por todas as vítimas da Covid-19, reafirmamos também nosso compromisso com a luta pela vacinação para todos e por medidas efetivas de controle da pandemia.

Posts Relacionados