• Home
  • »
  • Tag-Saúde
  • »
  • ICS aumenta mensalidade dos planos com reajustes que vão de 5% até 45%

ICS aumenta mensalidade dos planos com reajustes que vão de 5% até 45%

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210602_ics

Neste mês de junho passa vigorar o novo valor da mensalidade do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). O reajuste é de 5,20% para os planos Dependentes 18 a 33 anos (enfermaria e apartamento) e Plano Empresas, já para o plano de saúde Servidor Apartamento, o aumento é de 45,67% (valor incide sobre o adicional referente à acomodação Apartamento).

Apesar dos conselheiros representantes do SISMMAC e do SISMUC terem sido contrários ao aumento, as alterações foram aprovadas nas reuniões dos dias 15 de abril e 20 de maio do Conselho de Administração.

O aumento é um desrespeito aos servidores municipais que estão com seus planos de carreira congelados e os salários achatados. Somada à desvalorização que esses trabalhadores já enfrentam nos últimos anos, a situação fica ainda mais crítica com a pandemia que aumenta as dificuldades para os servidores municipais e para todos os trabalhadores brasileiros.

A mudança também mostra que o ICS está atuando de acordo com as lógicas de mercado, os servidores precisam pagar o preço de mercado de qualquer outro plano de saúde para incluir seus dependentes. Esse é mais um ato dos ataques que Greca vem lançando contra o ICS ao longo dos anos, que vem sofrendo com o desmonte e a precarização.

O ICS é um plano coletivo que atende o conjunto dos servidores municipais, por isso, esse aumento é mais um dos graves ataques orquestrado por Greca contra os servidores municipais, avançando ainda mais na retirada de direitos.

Posts Relacionados