• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Sindicatos farão fala em audiência pública sobre volta às aulas

Sindicatos farão fala em audiência pública sobre volta às aulas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210506_audiencia

Nesta sexta-feira (7), as direções do SISMMAC e do SISMUC participam da audiência pública organizada pela Câmara de Vereadores para debater o retorno das aulas presenciais.

A audiência terá início às 14h e será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no YouTube. Você pode acompanhar e participar, dando seu depoimento no chat sobre a realidade do ensino remoto e sobre como foi a experiência do ensino híbrido em Curitiba.

Os sindicatos apresentarão na audiência informações sobre a realidade da educação municipal, além de defender o posicionamento aprovado em assembleia de que o retorno só será seguro com a vacinação de todos os trabalhadores da educação.

Apenas 9,81% da população no Paraná recebeu as duas doses da vacina até o momento. Retomar as aulas presenciais com uma imunização tão baixa coloca toda a comunidade escolar em risco, aumenta as chances de um novo pico da pandemia, além de poder ocasionar o surgimento de novas variantes da Covid-19.

O debate é uma iniciativa da vereadora Amália Tortato (Novo), uma das autoras da proposta que transformou a educação em serviço essencial e que também buscava obrigar escolas e CMEIs a continuarem abertos mesmo em caso de surto de Covid-19 ou agravamento da pandemia. A maioria dos convidados defende o retorno das aulas mesmo antes da vacinação dos trabalhadores da educação e por isso será fundamental que quem conhece a realidade das escolas e CMEIs municipais interaja no chat! Ajude a cobrar a garantia de vacinação e dê seu depoimento sobre as condições reais para o cumprimento dos protocolos, considerando distanciamento social, ventilação dos ambientes, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), higienização dos locais e disponibilidade de álcool em gel.

Posts Relacionados