CR conjunto da Educação mostrou união em defesa da vida

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210225_crconjunto

O primeiro Conselho de Representantes de 2021 aconteceu na noite de quarta-feira (24) de forma virtual e conjunta com os trabalhadores da Educação sindicalizados ao SISMMAC e ao SISMUC. Com expressiva participação, o CR mostrou que os trabalhadores estão mobilizados e preocupados com os riscos que estão correndo nas unidades da rede municipal de ensino e com o retorno das atividades presenciais sem vacinação e sem um protocolo de segurança eficiente para combate ao coronavírus.

A direção dos dois sindicatos fez um repasse de todas as ações feitas nos locais de trabalho, as visitas nas unidades e sobre as denúncias recebidas e encaminhadas para o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O SISMUC e o SISMMAC criaram um canal de denúncia para todos os trabalhadores da educação, com anonimato garantido.Se você identificar alguma situação de risco no seu local de trabalho, faça a sua denúncia pelo WhatsApp da Educação (41) 99988-2680.

As denúncias podem ser feitas também de forma anônima, direto para o MPT por meio do link https://mpt.mp.br/pgt/servicos/servico-denuncie . Enviar fotos e vídeos que demonstrem a irregularidade é muito importante para mostrarmos a realidade que o desprefeito Rafael Greca tenta esconder.

As situações podem ser desde falta de ventilação ou falta de espaço adequado para o distanciamento social, descumprimento do número de alunos por sala, e casos de crianças ou trabalhadores com sintomas que não foram isolados. Se a sua escola ou CMEI se manteve aberto mesmo depois de ter um caso confirmado que esteve na unidade antes do diagnóstico, comunique os Sindicatos para que possamos cobrar medidas necessárias junto ao Distrito Sanitário e ao MPT.

Live com a comunidade

#@vej3@#A união dos servidores com mães, pais e responsáveis é muito importante neste momento.Por isso, no próximo sábado (27), vamos realizar uma Live para debater com a comunidade escolar o risco a que estão expostos com o retorno das aulas presenciais. A Live será transmitida nas páginas de Facebook e nos canais de Youtube dos Sindicatos, às 18h.

O retorno sem vacina e sem segurança é de responsabilidade da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação (SME). Por isso, é importante manter o diálogo aberto com as mães, pais e responsáveis pelas crianças e orientar que eles também denunciem as irregularidades por meio do 156 e, também, do nosso canal de denúncia da Educação (41) 99988-2680.

Convide seus colegas, pais de alunos e participe! Unidos Somos Fortes!

Posts Relacionados