• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Live: comunidade escolar em risco com o retorno das aulas presenciais

Live: comunidade escolar em risco com o retorno das aulas presenciais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210224_live

Neste sábado (27), o SISMUC e o SISMMAC promovem uma Live para conversar com as mães, pais e responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba. A Live será transmitida nas páginas de Facebook e nos canais de Youtube dos Sindicatos, às 18h.

Com a retomada das aulas presenciais, crianças, trabalhadores e famílias estão em risco! E toda a comunidade escolar precisa estar unida para enfrentarmos o coronavírus e as tentativas da gestão Greca de camuflar e esconder os surtos de Covid-19 nas unidades escolares.

#@vej3@#Já nesta primeira semana de aula, há casos confirmados da doença em quase todas as regionais. Ao menos duas unidades já precisaram ser fechadas devido à quantidade de casos e a exposição de trabalhadores e crianças. Mas, a Prefeitura e os distritos sanitários estão demorando para tomar providências.

Vocês, pais e mãe e responsáveis, são fundamentais na fiscalização do cumprimento do protocolo, como o distanciamento social, o número de alunos por turma e o número de casos suspeitos e confirmados dentro da unidade. É importante assistir à Live para que, juntos, possamos pressionar a Prefeitura a garantir mais segurança para as filhas e filhos dos trabalhadores e a vacinação para os servidores municipais da educação.

Nós sabemos das dificuldades que as mães e pais dos alunos enfrentaram ao longo de todo 2020, com o ensino remoto e a insuficiência do governo para garantir que todos pudessem se proteger em casa. Entretanto, a Prefeitura não preparou as unidades para que o retorno com risco controlado fosse possível.

As unidades não foram reformadas, nem ampliadas e muitas têm problemas na ventilação. Isso sem falar da falta de água registrada em algumas unidades. Ou seja, o retorno presencial pode significar o aumento exponencial dos casos na cidade, tanto entre estudantes e suas famílias quanto entre os trabalhadores da educação. É fundamental que todos se organizem para cobrar medidas de segurança da gestão Greca e a participação de toda a comunidade escolar é imprescindível. Unidos Somos Fortes!

Posts Relacionados