• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Campanha impulsiona sindicalizações e reforça união do magistério

Campanha impulsiona sindicalizações e reforça união do magistério

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20201130_sindicalizacao

O mês de novembro marcou o lançamento da nova campanha de sindicalização do SISMMAC. Ao longo das últimas semanas, a direção do Sindicato percorreu as unidades escolares nos dias de entrega de kits para dialogar com o magistério e entregar uma carta feita especialmente para quem ainda não é sindicalizado.

Além de incentivar a sindicalização de novas professoras e professores, carta também busca valorizar quem já contribui e ajuda a construir o Sindicato. A vitória na ação coletiva das horas extras de 2010 é um exemplo de conquista que só foi possível graças à contribuição voluntária de todas as professoras e professores sindicalizados que, com a sua mensalidade, mantêm o Sindicato forte e atuante, com um jurídico competente.

A campanha continua ao longo das próximas semanas, seguindo as exigências de distanciamento e os demais cuidados necessários para evitar a propagação da Covid-19.

O papel do SISMMAC é transformar em luta coletiva as reivindicações que, de outro modo, seriam tratadas como um problema individual de cada professora ou professor. Ao longo dos seus mais de 30 anos de história, o Sindicato e essa união que ele proporciona foram fundamentais para a conquista da hora-atividade, dos planos de carreira e demais avanços que contribuíram para a qualidade da educação. Vivemos um período de intensos ataques a esses direitos e, por isso, a importância de estarmos unidos e organizados com o Sindicato é a ainda maior!

Veja aqui a carta que está sendo distribuída às professoras e professores que ainda não são sindicalizados!

Posts Relacionados