• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Investigação por nepotismo de vereadores está na mesa diretora da CMC

Investigação por nepotismo de vereadores está na mesa diretora da CMC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200918_denuncia_vereadores

Esta semana, o SISMUC e o SISMMAC apresentaram uma denúncia contra os vereadores Serginho do Posto (DEM), Julieta Reis (DEM), Toninho da Farmácia (DEM) e Fabiane Rosa (PSD) por nepotismo. A mesa diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) está analisando a denúncia para definir se ela será encaminhada ao Conselho de Ética da casa ou será arquivada.

Para os servidores municipais é fundamental que a denúncia seja investigada, já que os quatro vereadores fazem parte da bancada de apoio do prefeito Rafael Greca (DEM), apoiaram cegamente os projetos de desmonte dos serviços públicos e tiveram parentes nomeados para cargos e funções gratificadas na Prefeitura.

Além de responsabilizar os envolvidos, também é preciso investigar se a distribuição de cargos e favores não vem sendo usada como moeda de troca pela gestão Greca para garantir uma ampla base de apoio de quase 30 dos 38 vereadores. A velha política do toma lá da cá enfraquece a democracia, faz com que a maioria dos vereadores abra mão do seu papel de fiscalização e mantenha a Câmara de Vereadores submissa aos interesses do Executivo.

Clique aqui para conferir a denúncia protocolada pelos sindicatos. Além do pedido de investigação protocolado na Câmara Municipal, os sindicatos também encaminharam as denúncias contra Serginho do Posto e Julieta Reis ao Supremo Tribunal Federal.

Posts Relacionados