• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC é novo ponto de coleta do Comitê de Solidariedade

SISMMAC é novo ponto de coleta do Comitê de Solidariedade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200506_comite

O Comitê de Solidariedade e Combate à Covid-19 tem um novo ponto de coleta de alimentos e demais doações: a sede do SISMMAC. Por isso, se você, servidor ou servidora do município tiver doações a fazer, poderá leva-las ao Sindicato(Rua Nunes Machado, 1644 – Rebouças) de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No dia 29 de abril, o Comitê, em conjunto com a Associação Santos Andrade, fez uma grande entrega na comunidade Portelinha. E, para além disso, tem atendido diversas famílias em toda a cidade e também na região metropolitana.

Também no mês de abril, as arrecadações foram direcionadas para famílias na Vila Torres, Pinheirinho, Portão, Tatuquara e Santa Cândida, em Curitiba, no Taboão, em Almirante Tamandaré, e também em Araucária.

O Comitê foi criado a partir de uma iniciativa dos sindicatos e busca conectar as diferentes redes de apoio que estão sendo formadas em Araucária, Curitiba e demais municípios da região metropolitana. Assim, quem tem doações pode encontrar o ponto de coleta mais próximo da sua casa. Quem quer ajudar e não sabe como pode somar forçar e contribuir com alguma iniciativa em andamento.

Se você já está contribuindo ou quer começar a ajudar, preencha o formulário. As informações serão usadas para trocar informações e unir quem já está à frente de uma iniciativa, quem quer começar a contribuir e quem precisa de ajuda nesse momento tão grave.

Essa ação de solidariedade se soma à luta pela ampliação das políticas públicas que garantam sustento a quem está desempregado ou na informalidade.

Posts Relacionados