Retorno das aulas deve ser prorrogado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200406_oficio

No início da tarde desta segunda-feira (6), as direções do SISMMAC e do SISMUC cobraram a Prefeitura sobre o calendário escolar e os contratos de RIT.

Prorrogação da quarentena

De acordo com a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira, a secretária de Educação, Maria Sílvia Bacila, participa agora de uma reunião que deverá definir se a quarentena será mantida por mais tempo na rede municipal de ensino. Ou seja, é possível que tenhamos um posicionamento oficial da Prefeitura sobre o assunto nesta terça (7).

Educação à Distância e reposição

#@txt1328@#É grande a especulação entre as professoras e professores da rede sobre as inúmeras possibilidades de reposição e também da Educação à Distância (EAD) implantada pela rede estadual recentemente e pelas redes particulares ainda no início da quarentena.

A administração municipal estuda a possibilidade de oferecer formação à distância para a categoria, bem como aulas na modalidade EAD. Entretanto, não deverão encaminhar nenhuma decisão antes de um parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE). O mesmo serve para a reposição dos dias parados, a gestão aguardará um posicionamento do CNE, mas o debate sobre o que fazer deve começar antes do retorno das aulas.

As direções dos dois sindicatos são contra o ensino à distância, já que a realidade sócio-econômica das famílias dos estudantes da rede municipal é, muitas vezes, incompatível com essa modalidade de ensino. Ou seja, mesmo que a Prefeitura disponibilize atividades complementares por meio virtual, o conteúdo que foi perdido pelos alunos precisará ser reposto de forma presencial.

O SISMMAC e o SISMUC deverão participar das discussões sobre o calendário escolar e a reposição dos dias parados. Logo que tivermos mais informações, divulgaremos no site e nas redes sociais dos sindicatos, fiquem atentos!

Posts Relacionados