• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Crédito no Armazém da Família é insuficiente e chega com atraso

Crédito no Armazém da Família é insuficiente e chega com atraso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200330_merenda

Com uma semana de atraso, a Prefeitura de Curitiba regulamentou o auxílio de crédito alimentar para famílias em situação de vulnerabilidade social que estejam cadastradas no Programa Bolsa Família. E, embora a medida da administração tenha como função garantir o alimento para alunos que dependem do lanche oferecido pelas unidades escolares, sabemos que o valor não é suficiente para as famílias.

O subsídio de R$ 70, anunciado pelo governo, desconsidera a quantidade de crianças que cada família tem, deixando claro que o valor será de uma parcela por mês, por família. O valor não é, de forma alguma, suficiente para a alimentação das crianças. O Coronavírus atinge o sistema imunológico de quem contrai o vírus e, embora as crianças não estejam no grupo de risco, existem casos no mundo inteiro de morte e alto índice de contágio entre elas.

#@txt1312@#Na rede municipal de ensino, os alunos têm direito a pelo menos duas refeições diárias. Em unidades escolares integrais eles chegam a fazer três refeições, garantindo, minimamente, uma alimentação saudável. É dever da administração manter estas crianças alimentadas e saudáveis ao longo do período da quarentena.

Durante a pandemia de Covid-19, as políticas financeiras para auxílio dessas famílias serão essenciais para a sobrevivência e manutenção da saúde da população. E é por isso que elas precisam ser pensadas e estruturadas com antecedência, as crianças estão há uma semana sem a alimentação escolar e o auxílio alimentação.

Quem será beneficiado?

A ação envolve o trabalho da Fundação de Ação Social (FAS) que já realiza o monitoramento dessas famílias. A FAS, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SME), enviará uma listagem dos que se encontram em condição de vulnerabilidade social. O crédito alimentar poderá ser utilizado apenas nos Armazéns da Família mediante comprovação com documento de identidade.

Posts Relacionados