• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Aplausos na janela mostram disposição da população em defender o SUS

Aplausos na janela mostram disposição da população em defender o SUS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200320aplausos

A comunidade escolar da E.M. CEI Ritta Anna de Cássia produziu uma faixa em agradecimento aos servidores da UPA Cajuru. O gesto de reconhecimento e solidariedade será repetido hoje, às 20h30, em escala nacional, com aplausos na janela para as trabalhadoras e trabalhadores de saúde que atuam diretamente no combate ao Covid-19.

Manifestações como essa demonstram que a população – ao contrário da maioria dos governantes – reconhece a importância, o esforço e a dedicação dessas trabalhadoras e trabalhadores na prevenção e controle da pandemia do Coronavírus. E, para além disso, dá mostras de que existe disposição para somar forças na cobrança por contratação, por condições de trabalho adequadas para esses profissionais e na defesa de mais investimentos para a saúde pública.

Para vencer a pandemia do Covid-19, é preciso que a população trabalhadora se una na defesa da solidariedade, cooperação e de saídas coletivas, como o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

O SISMMAC e o SISMUC reforçam o chamado para que você participe dessa manifestação e vá até a sua janela aplaudir as trabalhadoras e trabalhadores da saúde. Para além disso, continuamos firmes na cobrança para que o poder público convoque os servidores aprovados no último concurso, contrate com urgência mais profissionais, além de garantir condições de trabalho e materiais adequados para higiene e limpeza. Alertamos que a valorização não pode ser apenas um discurso vazio, usado para cobrar que as trabalhadoras e trabalhadores da saúde se sacrifiquem mesmo sem condições adequadas.

Posts Relacionados