• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Inscrições para Revista Chão da Escola vão até 1º de novembro

Inscrições para Revista Chão da Escola vão até 1º de novembro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20190927_revista

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição da Revista Chão da Escola. As professoras e professores da rede podem
inscrever artigos ou relatos de experiência até o dia 1º de novembro.

#@txt1132@#Essa edição da Revista terá o tema Educação
Pública na Mira do Ataque
! Nos tempos sombrios em que vivemos, é imprescindível
expor os problemas enfrentados no chão da escola, com cortes nos investimentos
e o sucateamento do ensino destinado às filhas e filhos dos trabalhadores.

#@txt1172@#Os critérios que serão analisados pelo
Conselho Editorial podem ser conferidos nesta matéria. Eles dizem respeito
tanto a estrutural textual que os artigos e relatos devem ter quanto a critério
relacionados a relevância para o debate político pedagógico, que debata com a realidade escolar e com os autores utilizados.

Essa edição da Revista Chão da Escola
contará com duas seções: uma destinada à artigos e outra à relatos de experiência.
Por isso, é fundamental que o próprio autor já indique, no momento da
inscrição, para qual seção está submetendo o seu texto. Confira abaixo as
características que cada tipo de produção deve ter:
#@txt1133@#

• ARTIGOS:
Artigo sobre uma pesquisa científica desenvolvida por meio da universidade ou
de espaços de formação não institucionais. O texto deve descrever qual é o
objeto da pesquisa, apresentar a metodologia e as referências bibliográficas
utilizadas, mostrar os resultados obtidos e, ao final, analisar as conclusões e
possíveis contribuições da pesquisa.

• RELATOS DE EXPERIÊNCIA:
Apresentação de um projeto ou
experiência desenvolvida no chão da escola pelo professor (a) ou grupo de
professores (as). O texto deve descrever como o projeto foi desenvolvido, quais
foram as técnicas ou estratégias de intervenção utilizadas, e deve trazer a
reflexão sobre quais são as contribuições conceituais desse projeto para o
conjunto do magistério.

É importante ressaltar que as
dificuldades enfrentadas no chão da escola para realizar projetos junto aos
alunos ou à comunidade
também se encaixam no tema proposta para essa edição da
Revista.

O lançamento da 17ª edição da Revista
está previsto para o primeiro Conselho de Representantes de 2020.

Posts Relacionados