• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Professores convocados pressionam administração contra intransigência

Professores convocados pressionam administração contra intransigência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20190121_convocados
Nesta terça-feira (22), às 15h, as professoras e professores convocados do último concurso vão até o Edifício Delta (Av. João Gualberto, 623) exigir um recuo da administração nos critérios estabelecidos tanto no edital quanto no processo de convocação.

No início de janeiro, a Prefeitura convocou 400 professores docência I. As convocações, que ocorreram nos dias 10, 11, 14 e 15 de janeiro, foram marcadas pelo autoritarismo e intransigência da gestão Greca.
A administração impôs que os novos professores assumam as vagas apenas no período da tarde. Aqueles que estão assumindo o segundo padrão na rede teriam a primeira matrícula remanejada para o turno da manhã, mesmo que já tenham vaga fixa no período da tarde e estejam ambientados na unidade.
Já para os novos professores que possuem vínculos à tarde em outros municípios, na rede estadual ou particular, a orientação da gestão Greca é negociar a mudança nesses respectivos empregos.
Para além disso, a administração está considerando inaptos aquelas professoras e professores convocados que estão em licença para tratamento de saúde na primeira matrícula ou gestantes, o que é um absurdo.
Por isso, venha se somar a pressão no Edifício Delta nesta terça-feira (22). A direção do SISMMAC tem uma reunião marcada com o RH da Educação para cobrar uma mudança na postura da Prefeitura. Participe!
É importante ressaltar que, de acordo com um levantamento feito pelo SISMMAC em 2018, faltam mais de mil profissionais do magistério na rede. Ou seja, o número de convocações, ainda sem data definida para nomeação, é insuficiente.

Posts Relacionados