Confira a situação do seu abono de permanência!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20180920_abonodepermanencia
Nas últimas semanas, o Sindicato tem recebido relatos de professores e professoras que já têm os requisitos para a aposentadoria, mas que optaram por continuar na ativa e ainda estão recebendo desconto da contribuição previdenciária no contracheque.
O departamento jurídico do SISMMAC informa que, caso você tenha completado os requisitos necessários para a aposentadoria e ainda recebe desconto, é preciso ir ao Instituto de Previdência Municipal dos Servidores de Curitiba (IPMC) para averiguar a sua situação, cobrar o abono de permanência e exigir retroativos do atraso da Prefeitura.

O abono de permanência é um reembolso da contribuição previdenciária ao servidor púbico que completou os requisitos para a aposentadoria, mas que optou por continuar na ativaHá um entendimento de que o sistema do IPMC deveria implementar o abono automaticamente. No entanto, nem sempre esse processo é feito. Por tanto, fique atento aos prazos para a aposentadoria e não deixe de cobrar os seus direitos!


Verifique o seu contracheque

No contracheque, o abono permanência é representado por dois códigos: 503 (referente ao abono permanência mensal do vencimento) e 1977 (referente ao abono do 13º salário).

Posts Relacionados