Aposentadas comemoram aniversário de 13 anos do Coletivo com viagem a Morretes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150826morretes

O Coletivo de Aposentadas do SISMMAC comemorou seu aniversário de fundação com uma viagem de trem até Morretes na última quarta-feira (26). Mais de 50 professoras e professores aposentados participaram da confraternização, que homenageou os 13 anos de organização e mobilização do segmento.

O Coletivo de Aposentadas do SISMMAC foi criado em agosto de 2002. No decorrer desses anos, o Coletivo foi se estruturando graças a dedicação e ao desprendimento de um grupo de professoras que, mesmo após a aposentadoria, se mantêm engajadas e envolvidas nas mobilizações que são do interesse do conjunto do magistério.

A viagem de trem até Morretes em comemoração ao aniversário de 13 anos de fundação marca mais um capítulo importante da história do magistério. Com seus exemplos de participação e garra, nossas aposentadas demonstram que o lema do coletivo continua firme: “aposentados sim, inativos nunca, educadores sempre!”

Além de manter quem já se aposentou mobilizado na luta por isonomia, o Coletivo de Aposentados também é um espaço para manter o vínculo com os colegas de profissão, desenvolver atividades prazerosas e continuar envolvido nas lutas da categoria!

Posts Relacionados