Sismac
  • 20 | 08 | 2020 - 18:32 Saúde

    ICS retoma parte dos atendimentos presenciais

    ICS retoma parte dos atendimentos presenciais
    Algumas especialidades voltarão a ser atendidas no Instituto, teleatendimento e rede credenciada sem cobrança continuam

    O Conselho de Administração do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) se reuniu nessa quarta-feira (19) e anunciou que, devido ao último decreto do prefeito Rafael Greca, que estabelece a bandeira amarela em Curitiba, o ICS irá retomar gradativamente com os atendimentos presenciais de algumas especialidades a partir do dia 31 de agosto.

    Atendimento de setores administrativos do ICS por telefone e meio eletrônico:

    .: Gestão de Carteira - 3330-6134 e e-mail: gestaodecarteira@ics.curitiba.pr.gov.br

    .: Protocolo - 3330-6058 e e-mail: protocoloics@ics.curitiba.pr.gov.br

    .: Setor de Serviço Social – atendimento apenas por telefone: 3330-6184 e 3330-6094;

    .: Ouvidoria - atendimento por telefone e online: 3330-6131 e 3330-6049, ou através do Portal do ICS;

    .: Teleatendimento – para dúvidas gerais do plano de saúde e inclusão de guias de exames: 3131-6100. Todos os dias da semana, das 6h às 22h;

    .: Central telefônica com médicos do Centro de Saúde – para tirar dúvidas dos beneficiários: 3330-6043 e 3330-6063. Funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 17h.
    Apesar da retomada de parte dos atendimentos presenciais, os teleatendimentos e também os atendimentos nas redes credenciadas, sem a cobrança de coparticipação, continuam enquanto durar a pandemia.

    O ICS está com os atendimentos presenciais, realizados no prédio que fica na Av. Marechal Floriano, suspensos desde o final do mês de março devido à pandemia de coronavírus. A medida foi tomada com o objetivo de proteger os beneficiários da contaminação e também porque parte dos médicos que atendem no ICS foram convocados para compor a linha de frente do combate à Covid-19 em outras unidades.

    Finanças do ICS

    O Conselho de Administração informou que o prédio do Instituto foi comprado pela Prefeitura e doado ao ICS e que a administração municipal precisou fazer um aporte de mais de R$ 48 milhões ao Instituto.

    Os sindicatos salientaram que o aporte feito pela Prefeitura só foi necessário devido à política de desmonte dos serviços públicos praticada pelo desgoverno Greca. A receita financeira do Instituto cresce com a valorização dos servidores por meio da carreira e do aumento dos salários, avanços estes que foram congelados pela administração municipal. Outra forma de aumentar as receitas do ICS é através da contratação de servidores por meio de concursos públicos, que também foram negligenciados pelo governo municipal.

  • 20 | 08 | 2020 - 18:32 Saúde

    ICS retoma parte dos atendimentos presenciais

    ICS retoma parte dos atendimentos presenciais
    Algumas especialidades voltarão a ser atendidas no Instituto, teleatendimento e rede credenciada sem cobrança continuam

    O Conselho de Administração do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) se reuniu nessa quarta-feira (19) e anunciou que, devido ao último decreto do prefeito Rafael Greca, que estabelece a bandeira amarela em Curitiba, o ICS irá retomar gradativamente com os atendimentos presenciais de algumas especialidades a partir do dia 31 de agosto.

    Atendimento de setores administrativos do ICS por telefone e meio eletrônico:

    .: Gestão de Carteira - 3330-6134 e e-mail: gestaodecarteira@ics.curitiba.pr.gov.br

    .: Protocolo - 3330-6058 e e-mail: protocoloics@ics.curitiba.pr.gov.br

    .: Setor de Serviço Social – atendimento apenas por telefone: 3330-6184 e 3330-6094;

    .: Ouvidoria - atendimento por telefone e online: 3330-6131 e 3330-6049, ou através do Portal do ICS;

    .: Teleatendimento – para dúvidas gerais do plano de saúde e inclusão de guias de exames: 3131-6100. Todos os dias da semana, das 6h às 22h;

    .: Central telefônica com médicos do Centro de Saúde – para tirar dúvidas dos beneficiários: 3330-6043 e 3330-6063. Funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 17h.
    Apesar da retomada de parte dos atendimentos presenciais, os teleatendimentos e também os atendimentos nas redes credenciadas, sem a cobrança de coparticipação, continuam enquanto durar a pandemia.

    O ICS está com os atendimentos presenciais, realizados no prédio que fica na Av. Marechal Floriano, suspensos desde o final do mês de março devido à pandemia de coronavírus. A medida foi tomada com o objetivo de proteger os beneficiários da contaminação e também porque parte dos médicos que atendem no ICS foram convocados para compor a linha de frente do combate à Covid-19 em outras unidades.

    Finanças do ICS

    O Conselho de Administração informou que o prédio do Instituto foi comprado pela Prefeitura e doado ao ICS e que a administração municipal precisou fazer um aporte de mais de R$ 48 milhões ao Instituto.

    Os sindicatos salientaram que o aporte feito pela Prefeitura só foi necessário devido à política de desmonte dos serviços públicos praticada pelo desgoverno Greca. A receita financeira do Instituto cresce com a valorização dos servidores por meio da carreira e do aumento dos salários, avanços estes que foram congelados pela administração municipal. Outra forma de aumentar as receitas do ICS é através da contratação de servidores por meio de concursos públicos, que também foram negligenciados pelo governo municipal.

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