Mais um ato contra o governo genocida acontece neste sábado (24)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210722_ato

A série de mobilizações organizadas contra o governo da morte tem mais uma atividade: o 24J. Neste sábado, milhares de trabalhadores brasileiros vão às ruas lutar contra o presidente e os militares.Esse será o quinto dia nacional de mobilização pelo Fora Bolsonaro em menos de dois meses.

Em Curitiba, o ato começa às 14h, com concentração na Praça Santos Andrade. Participe e lembre-se das recomendações sanitárias para evitar o contágio pelo coronavírus: use máscara PFF2 ou N95, tenha álcool gel em mãos e mantenha distanciamento durante todo o ato! As instituições envolvidas na organização do ato também vão distribuir máscaras e álcool gel para ajudar a garantir as medidas sanitárias. A organização do ato recolherá doações de alimentos não perecíveis.

Governo da fome e da morte

O Brasil já atingiu a marca de 544 mil mortes por Covid-19. O governo, que não possibilitou que as pessoas ficassem em casa para evitar o contágio pelo vírus, fez com que os trabalhadores fossem às ruas para não morrer de fome.

Em um acordo com os empresários, Bolsonaro deixou tudo mais caro, a luz, o gás, a comida. Esta semana, a notícia de que trabalhadores faziam fila para receber ossos de boi, na capital do Mato Grosso, estado que mais produz gado do Brasil, evidenciou o tamanho da miséria que estamos atravessando.

Mais de um quarto da população brasileira vive na miséria. Enquanto isso, o dono de uma grande loja de departamento e apoiador do presidente fala contra a taxação de grandes fortunas porque “empobrece ricos”.

Isso significa que só quem quer manter a situação atual são aqueles que enriquecem cada vez mais com a miséria da classe trabalhadora. Por isso, a presença de todos nos atos para derrubar o governo genocida é fundamental. Esse é o esquentar dos motores para a necessária greve geral que precisamos construir. Firmes!

Posts Relacionados