10 de dezembro é Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20201210_dianacional

Num cenário desolador de pandemia e sem nenhuma política do Estado para controlar o contágio por coronavírus, milhares de mortes e milhões de infectados, a importância dos direitos sociais, como saúde, educação e assistência social foi novamente levantada.

E, diante do desmonte e da retirada de direitos, além de ameaças, assédio e ataques que servidores têm sofrido com frequência, não nos resta outra saída senão lutar em conjunto com os trabalhadores das demais categorias por mais investimentos em serviços públicos.

O congelamento dos investimentos em serviços públicos por 20 anos por meio daEmenda Constitucional (EC) 95/16 ainda no governo de Michel Temer, as sistemáticas retiradas de direitos impostas pelo governo de Jair Bolsonaro e a ameaça da Reforma Administrativa colocam saúde, educação e assistência social públicas em um grave risco e, consequentemente, deixam a maioria da população, que precisam desses serviços, ainda mais vulneráveis.

Por isso, nossa luta em defesa dos serviços públicos precisa se intensificar! No Paraná, devido ao aumento no número de casos de Covid-19, o Fórum em Defesa dos Serviços Públicos do estado intensificou a campanha com mais de 40 outdoors espalhados por Curitiba, região metropolitana e também nas maiores cidades do interior do estado.

O SISMMAC e o SISMUC compõem o Fórum em Defesa dos Serviços Públicos do Paraná desde a primeira reunião e o Fórum tem organizado a luta coletiva com entidades sindicais que representam servidores no âmbito federal, estadual e municipal do Estado contra a Reforma Administrativa e em defesa dos serviços e dos servidores públicos em todo o estado.

Posts Relacionados