Manifesto em defesa das liberdades democráticas e da arte nas escolas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200911manifesto_floripa

O Conselho de Representantes do magistério do mês de setembro aprovou a divulgação de um manifesto contra a ofensa dirigida a um trabalho artístico realizado pelos estudantes e professores da Escola Básica Municipal Luiz Cândido da Luz, no bairro Vargem do Bom Jesus, em Florianópolis.

Cyntia Batista, pré-candidata a vereadora pelo Patriotas (51), divulgou um vídeo gravado em frente à unidade escolar no início de agosto no qual desqualifica a obra realizada pelos alunos no muro da escola. Com um discurso conservador, a pré-candidata evidencia seu desconhecimento em relação ao projeto que deu origem à pintura e seu desrespeito aos temas abordados.

A pintura é fruto de um projeto interdisciplinar desenvolvido em 2019 pelos professores da instituição, intitulado de “Cidadania e multiculturalismo para além dos muros da escola”. Projetos como esse envolvem o esforço de muitas pessoas, já que abordam conteúdos de diversas disciplinas, e têm como objetivo ofertar uma educação de qualidade e formar estudantes que sejam capazes mas para que de refletir sobre suas realidades a fim de transformá-las.

Você encontra o manifesto completo aqui, ele deve ser enviado para os e-mails que estão localizados ao final da matéria.

Posts Relacionados