Participe do mutirão para conferir os valores da ação dos aposentados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20190614_mutirao_aposentadas_jun
No dia 18 de junho (terça-feira), o SISMMAC vai organizar um mutirão para que as aposentadas e aposentados contemplados na primeira ação das distorções possam conferir os valores atualizados, que devem ser pagos com juros e correção monetária.
O mutirão acontece na sede do Sindicato (Rua Nunes Machado, 1644) a partir das 14h. A direção do SISMMAC, em conjunto com o departamento jurídico, estará presente para apresentar os valores e sanar dúvidas.
Para agilizar o processo de atualização de valores, o Sindicato contratou um escritório de contabilidade e encaminhou a procuradoria do município um pedido de execução conjunto, assinado em comum acordo pelo SISMMAC e pelo IPMC. O objetivo desse pedido é ganhar tempo e agilizar o pagamento dos valores devidos.

Segunda ação

No início de março, a direção do SISMMAC entrou com uma segunda ação para cobrar da Prefeitura o pagamento dos retroativos das distorções e a implementação dos movimentos na tabela do plano de carreira antigo para os aposentados que não foram contemplados na primeira decisão.
A Prefeitura já foi notificada e agora cabe ao município contestar a ação. Todas as aposentadas e aposentados que se aposentaram ou se tornaram pensionistas após dezembro de 2003 e têm direito à paridade e isonomia garantido pela Emenda Constitucional nº 41 foram contemplados nessa nova ação.

Posts Relacionados