SISMMAC entra com nova ação para cobrar o retroativo dos aposentados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20190503_acaoaposentados
No início de março, a direção do SISMMAC entrou com uma segunda ação para cobrar da Prefeitura o pagamento dos retroativos das distorções de 2001 e implementação dos movimentos na tabela do plano de carreira antigo para os aposentados.
A Prefeitura já foi notificada e agora cabe ao município contestar a ação em 30 dias úteis. Todas as aposentadas e aposentados que se aposentaram ou se tornaram pensionistas após dezembro de 2003 e têm direito à paridade e isonomia garantido pela Emenda Constitucional nº 41 foram contemplados nessa nova ação. 
Já a primeira ação está na fase de conferência de cálculos para atualizar os valores, que devem ser pagos aos aposentados com juros e correção monetária. Para agilizar esse processo, o Sindicato contratou um escritório de contabilidade e vai encaminhar à justiça um pedido de execução conjunto, assinado em comum acordo pelo SISMMAC e pelo IPMC.
Coletivo de Aposentados
Para acompanhar as notícias sobre as ações dos retroativos das distorções, fique atento ao nosso site e participe das reuniões do Coletivo de Aposentadas do SISMMAC. O próximo encontro acontece no dia 30 de maio, às 14h, na sede do Sindicato (Rua Nunes Machado, 1644 – Rebouças).

Posts Relacionados