Aposentadas participam de oficina de jogos cooperativos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
30141030

No dia 30 de outubro, o Coletivo de Aposentadas do SISMMAC teve uma tarde especial com a oficina de jogos cooperativos e teatrais. A proposta da dinâmica era fortalecer a união entre as professoras que compõem o Coletivo e debater a importância da cooperação e do trabalho coletivo.

Além da oficina, as aposentadas e aposentados do Coletivo também debateram o processo de implantação do novo Plano de Carreira, que foi aprovada na Câmara Municipal no dia 14 de outubro. Os benefícios do enquadramento por tempo de serviço e trajetória na carreira também abrangerão os profissionais aposentados e por isso é preciso que esse segmento se some a pressão junto com os profissionais da ativa para que os prazos definidos em lei sejam efetivamente cumpridos.

A reunião também debateu a programação do Seminário de Aposentados e Pré-Aposentados do SISMMAC, que acontecerá no dia 27 de novembro. Esse encontro ocorre a cada dois anos, no final do segundo semestre. Esse espaço de discussão e troca de experiência, para além da tradicional confraternização, é fundamental para debatermos como transformar a aposentadoria em uma fase na qual deixamos a sala de aula, mas continuamos na luta.

Clique aqui para conferir as fotos do encontro.

Posts Relacionados