Plano de aula sobre os direitos do idoso é apresentado no Conselho de Representantes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20141008apos

Na reunião do Conselho de Representantes desta quarta-feira (8), o Coletivo de Aposentadas do SISMMAC apresentou uma proposta de Plano de Aula para ser trabalho nas escolas em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado em 1° de outubro. Aproveitando que no mês de outubro também se comemora o Dia da Criança, a atividade propõe levantar o debate sobre a relação inter-geracional e a troca de experiência entre as crianças e os idosos com que convivem.

Ao debater como tratamos a questão do idoso dentro da sala de aula, as professoras do Coletivo de Aposentados tiveram a ideia de ajudar o professor que está na ativa a trabalhar esse assunto. No dia 25 de setembro, o Coletivo se reuniu e formulou alguns planos de aula com temas importantes para subsidiar o trabalho do professor na comunidade escolar. Esse material estará nos meios de comunicação do SISMMAC. O primeiro, em comemoração ao Dia do Idoso, foi distribuído hoje na reunião do Conselho de Representantes e já esta disponível no site do SISMMAC. Clique aqui para conferir.

Sabemos que os direitos do idoso, assim como o debate étnico-racional, de gênero e diversidade sexual, passam por uma discussão de fundo fundamental, que são as relações que estabelecemos nessa sociedade.

Quando falamos dos direitos de um segmento específico, como o idoso, não podemos nos esquecer de que a nossa luta é ainda maior. Na sala de aula, nas mobilizações do sindicato e nas atividades que realizamos no dia a dia, lutamos pela construção de uma sociedade justa e sem exploração, onde todos sejam respeitados de forma total, independentemente da cor, credo ou da idade.

Como parte dessa luta, o Coletivo de Aposentados irá divulgar através do jornal, site, redes sociais, sugestões de temas importantes relacionados ao envelhecimento e aos direitos do idoso, oferecendo subsídios ao trabalho do professor.

Posts Relacionados