Professores se organizam para que Casa do Professor Aposentado do Paraná vire realidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
2903apos3

Um grupo de professores e professoras aposentadas e da ativa estão se reunindo com o intuito de organizar uma associação voltada para o atendimento de nossa categoria. O objetivo principal desse espaço é suprir as necessidades básicas de moradia e lazer dos trabalhadores aposentados.

A proposta é que seja construído um condomínio residencial sênior, onde serão realizadas atividades recreativas e culturais, em um ambiente pautado pelo respeito à dignidade da pessoa idosa e pela valorização de sua história de vida.

Os aposentados de hoje construíram a história de nossa categoria de ontem, e merecem condições dignas de vida. Existem muitas associações para jovens, mas poucas voltadas para o lazer da terceira idade. É por isso que nossos aposentados exigem e estão lutando para a construção de um espaço de qualidade para todos.

A comissão organizadora do grupo convida todos os professores da ativa e os aposentados a participarem das reuniões. A próxima será no dia 10 de abril, na rua Dr. Pedrosa, 257, a partir das 14h30. 

Confira o convite na íntegra aqui.

Casas para professores é realidade no Rio Grande do Sul 

Existem várias casas voltadas para professores pelo Brasil e pelo mundo. No Rio Grande do Sul, a Associação Solar do Professor Gaúcho (ASPG) aceita como sócios professores federais, estaduais, municipais e particulares, especialistas em educação e funcionários de escolas. O local possui apartamentos para professores, sala de convivência, churrasqueira e outras áreas de lazer e recreação. A ASPG foi fundada em 1972 por um grupo de professores que idealizaram casas para professores, especialistas e funcionários de escolas. 

Em Portugal, a Associação de Solidariedade Social dos Professores (ASSP) é uma organização de professores que presta serviços de natureza social, humanitária e cultural aos seus associados e familiares. A associação tem como objetivos principais a integração comunitária de idosos e o desenvolvimento de atividades culturais e de formação. 

Esses exemplos mostram que é possível construir uma associação para professores, se nos unirmos e organizarmos! Vamos lutar por um espaço para professores que garanta qualidade de vida para os aposentados e para toda a categoria. Participe das reuniões, dê idéias e sugestões!
 

Posts Relacionados