Aposentadas se reúnem e discutem panfletagem no ICS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
aposentadas1

Nesta quinta-feira (16), o Coletivo de Aposentadas se reuniu no SISMMAC pela primeira vez no ano. O encontro, que normalmente acontece na última quinta-feira no mês, foi antecipado para que as aposentadas pudessem se reunir antes da assembleia do dia 23.

As 20 aposentadas presentes na reunião decidiram fazer uma panfletagem no ICS no próximo dia 29, para mostrar aos usuários que o Instituto pertence aos professores e demais servidores de Curitiba e que é preciso lutar em defesa da sua qualidade, já que está em condições cada vez mais precárias. A panfletagem será realizada das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Na reunião, ainda foi discutida a importância da participação em peso dos professores na assembleia geral do dia 23. As aposentadas estarão presentes para intensificar a mobilização do magistério e para dividir suas experiências com os mais jovens na rede.

Dirce Ramos da Silva dedicou mais de 30 anos de vida ao magistério municipal e hoje faz parte do Coletivo de Aposentadas do SISMMAC. Ela acredita que os professores devem se unir, e não se acomodar. “Estou na luta. Mesmo com quase 85 anos, tenho o dever de chamar o pessoal para lutar pelos seus direitos”, afirma.

Confira abaixo a galeria com as fotos da reunião:

 

 

Posts Relacionados