Aposentadas debatem Campanha de Lutas e a auto-organização do Coletivo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20111124aposentadas

 No dia 24 de novembro, as professoras que constroem o Coletivo de Aposentados do SISMMAC estiveram reunidas para mais um encontro mensal do grupo. Na reunião, as professoras debateram a mobilização em defesa do Instituto Curitiba de Saúde, a participação do Coletivo na construção da Campanha de Lutas de 2012 e a forma de auto-organização do grupo.

No início da reunião, a direção do SISMMAC fez um repasse sobre como foi a discussão a respeito do ICS nos Fóruns Regionais e relatou os encaminhamentos aprovados na assembleia do dia 23 de novembro. Nessa assembleia, os professores aprovaram novas reivindicações sobre o Instituto que colocam como prioridade a luta em defesa da melhoria e ampliação dos serviços prestados e a oposição a qualquer tentativa de aumento da alíquota e das taxas cobradas. Clique aqui conferir os itens aprovados em assembleia.

As aposentadas presentes na reunião debateram essas novas reivindicações e decidiram transformar a luta em defesa do Instituto Curitiba de Saúde em uma das pautas centrais do Coletivo. Elas se manterão mobilizadas para debater o assunto e para participar das próximas ações da Campanha de Lutas.

Organização do coletivo
A organização das atividades do Coletivo foi um dos assuntos debatidos em reunião. Ficou definido que o grupo será coordenado por uma comissão composta por quatro professoras aposentadas, que se revezarão nas atividades de condução das reuniões, elaboração das cartas e documentos e convite para que mais sindicalizados participem dos encontros do Coletivo.

Confraternização de final de ano
As professoras também definiram o local em que será realizada a confraternização de final de ano do Coletivo. A comemoração ocorrerá no dia 8 de dezembro, no Café Colonial Kawiarnia, localizado na Colônia Muricy.

Todos os professores e professoras aposentadas filiados ao Sindicato estão convidados a participar da confraternização. Para isso, basta entrar em contato com o SISMMAC, pelo telefone 3225-6729, e confirmar sua presença. O Sindicato irá custear o transporte do grupo até o local e cada sindicalizado pagará o que consumir.

O preço do Café Colonial Kawiarnia é de aproximadamente R$ 17,00 por pessoa.

Veja as fotos da reunião:

 

Posts Relacionados