• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Conheça seus direitos sobre a nova conta bancária

Conheça seus direitos sobre a nova conta bancária

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em consonância à legislação vigente, na abertura da conta bancária os servidores têm direito a uma conta simples, sem tarifas, e a fazer transferência bancária. Muita atenção, pois ao aceitar cartões de crédito e talonário de cheques, sua opção passa a ser por conta corrente e, portanto, o banco poderá cobrar as tarifas.

Recebemos várias denúncias de servidores relatando que limites muito acima do valor dos salários estão sendo implementados. Os trabalhadores também são constrangidos a aceitar o “KIT” com os serviços que o banco quer nos vender, caso contrário os salários não serão pagos. Isto não é verdade.

Providências estão sendo tomadas. Entramos em contato com o secretário de Finanças exigindo que os servidores sejam informados sobre a abertura da conta simples. E, nas próximas horas, formalizaremos representação contra tais práticas no Banco Central e no Procon/PR

As contas que já foram abertas sem respeitar os direitos dos servidores poderão ser modificadas, restabelecendo a conta simples para aqueles que desejarem.

Denuncie e relate práticas abusivas na abertura da conta através do site do Sismmac. Ligue também para a prefeitura 3350-8484. Afinal, quem nos negou o direito de escolha de banco foi o prefeito.

Na abertura da conta, entregue para o atendente um requerimento em duas vias com seus dados reafirmando sua opção pela conta simples, peça para o atendente assinar e colocar a data no documento, entregue uma cópia ao banco e guarde a outra.

O requerimento você encontra no item Documentos para download. Para acessar, clique aqui.

Não esqueça que o prefeito vendeu a folha de pagamento por R$ 140,5 milhões e os bancos não entram nessa para ficar no prejuízo.

Posts Relacionados