• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Sismmac consegue alterar projeto de lei. Mas precisa mudar mais.

Sismmac consegue alterar projeto de lei. Mas precisa mudar mais.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O magistério municipal de Curitiba vem tentando junto às autoridades alterar a Proposição 160.2007 enviada em junho pela Prefeitura à Câmara de Vereadores. Na manhã de 6 de agosto, dirigentes do Sismmac reuniram-se com as Secretarias de Governo e da Educação para discutir algumas correções para o projeto. À tarde, estiveram com dirigentes do Sismuc na Câmara de Vereadores para reafirmar a necessidade de emendas. O projeto deve ser votado no dia 13 de agosto.

Na reunião com a administração municipal, a direção sindical conseguiu negociar algumas mudanças. As alterações consensuadas coma PMC deverão ser apresentadas por vereadores da bancada governista. Mas os sindicatos defendem mais emendas porque ainda persistem ‘senões’ que inviabilizam sua abrangência a todos os professores.

Precisamos melhorar ainda mais o projeto porque os professores da parte especial e os aposentados continuam prejudicados. Os professores que ainda não se formaram no terceiro grau têm prevista “premiação” de uma referência (avançam uma casa no quadro de carreira). Queremos que avance três casas, como os demais profissionais da Docência I. O termo “premiação” foi utilizado para deixar de fora os aposentados da parte especial.

Alterações
O principal avanço obtido pelo Sismmac junto à administração municipal foi a reelaboração do artigo 4º, para deixar explícito que os avanços de três referências serão a todos os professores da pré-escola à 4ª série, com curso superior. Estes avanços também beneficiarão os profissionais da assistência pedagógica, o que é mais uma conquista. O texto original previa avanços aos vencimentos iniciais, o que achataria a tabela salarial, se permanecesse a redação .

Aos professores de 5ª a 8ª série, a direção sindical conseguiu suprimir a exigência de cinco anos de efetivo exercício na área da Educação.

Leia também:
• Conheça o projeto de lei, com comentários atualizados

Posts Relacionados