• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Assembleia encerra o IX Congresso do Sismmac

Assembleia encerra o IX Congresso do Sismmac

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O segundo dia do Congresso do Sismmac é destinado à discussão das propostas de emendas à tese em plenária. O texto com avaliação da conjuntura e propostas de lutas para a gestão foi debatido em minúcias em grupos na tarde de quinta-feira, 29.

A tese avalia a situação política e econômica internacional e nacional nas três esferas de governo, as políticas educacionais e sindicais.

Os trabalhos em plenária foram precedidos pela apresentação de um grupo de alunos da Escola Moradias do Ribeirão (foto), que mostraram um jogral com reflexão sobre o trabalho do magistério, organizado pela professora Patrícia Giovana de Morais.

Outra atividade paralela à plenária é a Exposição Fotográfica de 25 anos de lutas e conquistas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Hoje, além da luta pela reforma agrária, e para denunciar o assassinado de lideranças pelo agronegócio, o MST luta contra a tentativa da mídia e dos ruralistas em tentar criminalizar o movimento. Exemplo foi a recente ação nos laranjais que a Cutrale mantém em terras públicas. A imprensa escondeu da população que o protesto ocorreu porque a fazenda foi grilada por latifundiários.

Os trabalhos terminam ao final da tarde, após a assembleia da categoria, prevista para as 15 horas.
Clique aqui para saber mais

Posts Relacionados