• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Tentativa de negociação sobre ICS e IPMC não ocorre. Reunião é adiada

Tentativa de negociação sobre ICS e IPMC não ocorre. Reunião é adiada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Para os servidores, a tentativa de negociar suas reivindicações para o IPMC e ICS com a administração municipal foi frustrante. Com dia e hora marcados para a tarde desta quinta-feira, 22 de outubro, não havia ninguém na Prefeitura Municipal para receber os servidores. Depois de muito insistir e esperar, foram recebidos pelo presidente do IPMC Walmor Trentini.

A audiência havia sido solicitada por ofício protocolado em 20 de outubro. Como não houve resposta, sequer para propor nova data para a reunião, os representantes da categoria compareceram. Trentini afirmou que ele e as demais autoridades não receberam o ofício e propôs nova reunião para segunda-feira, dia 26, às 15 horas.

Os representantes sindicais insistiram para convidar os secretários Paulo Schmidt e Rui hara e o presidente do ICS José Lupion Neto para estarem presentes. Ofícios estão sendo encaminhados a cada um deles para reforçar a necessidade de se realizar a reunião.

A urgência da negociação é porque a direção do ICS quer definir ainda em outubro o aumento de 3,14% para 3,52% da contribuição dos servidores. A categoria não quer o aumento. Ao contrário, quer discutir a proposta para remodelar o instituto de forma a tornar sem efeito a Ação Civil Pública que o Ministério Público que questiona o atual modelo. Se a ação for julgada procedente, o ICS pode fechar, ou ser privatizado.

Uma das propostas é a gratuidade do ICS, com a Prefeitura aportando valor correspondente a 3,14% da folha de pagamento, inserindo isto como despesa com funcionalismo.

A democratização do IPMC para os servidores controlarem melhor o uso dos seus recursos é urgente. São recorrentes as denúncias de irregularidades.

Posts Relacionados