• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Envie fax e e-mail às autoridades

Envie fax e e-mail às autoridades

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Conselho de Representantes recomenda às escolas que enviem faxes e e-mails a autoridades municipais, solicitando mudanças no projeto de lei (Proposição 05.00160.2007) que trata de alterações no Plano de Carreira do Magistério.

O texto aprovado no CR está reproduzido abaixo. Selecione, copie e cole num arquivo para imprimir e pegar as assinaturas dos professores. Este texto é uma sugestão, que cada escola pode adaptar ao seu jeito.

As mensagens devem ser enviadas para

Secretária Municipal da Educação Eleonora Fruet
Fax 3350-3131
E-mail: [email protected]

Presidente da Câmara de Vereadores João Cláudio Derosso
Fax 3350-4601
E-mail [email protected]

Sugestão de texto:

Senhora secretária da Educação,
Senhor presidente da Câmara de Vereadores,

Somos professores(as) da Escola Municipal _________ e estamos preocupados com o projeto de lei (Proposição 05.00160.2007) enviado pela administração municipal à Câmara de Vereadores. O projeto não contempla os termos do acordo firmado entre a Prefeitura de Curitiba e as lideranças sindicais em maio deste ano. Solicitamos, portanto, sua revisão e que ele só seja votado após as alterações necessárias.

É preciso que o projeto deixe claro que as alterações de referências citadas no artigo 4º abrangem todos os professores, de todas as referências da Docência I e assistência pedagógica. Com isto, será necessário realizar reenquadramentos no plano de carreira.

Os professores da parte especial da tabela salarial também devem ser incluídos no artigo 4º. Não concordamos que eles recebam apenas a premiação de uma referência. Além de discriminar esses profissionais, excluem os aposentados.

Da mesma forma, não aceitamos a imposição de “critérios” para que os professores da Docência II recebam “premiação” de duas referências. Isto porque os critérios excluem muitos profissionais e o termo premiação impede a extensão desse direito aos aposentados.

Os avanços na carreira devem ser extensivos para todos os aposentados, independente das regras em que se aposentaram.

Por fim, é preciso garantir também aos coordenadores administrativos o aumento na gratificação similar à dos diretores de CMEIs.

Certos de que as autoridades municipais receberão as lideranças sindicais para corrigir essas distorções no projeto de lei e contemplar os termos da negociação firmada em maio,

Agradecemos.

Posts Relacionados