• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • PMC ainda não definiu mudanças no projeto

PMC ainda não definiu mudanças no projeto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma comissão formada por dirigentes do Sismmac e professoras da base da categoria estiveram na tarde desta quarta-feira, 1º de agosto, na Secretaria Municipal de Educação. Elas foram tentar audiência com a secretária para debater as mudanças necessárias no projeto de lei que trata de alterações no plano de carreira.

Frustração foi o sentimento das professoras ao saírem da Secretaria. Não houve conversa frutífera, pois foram recebidas apenas por uma assessora que se limitou a repassar recados da secretária. Segundo a assessora, a Prefeitura fará alterações no projeto de lei. Não informou quais, nem se elas o tornarão melhor ou pior. Disse que nos próximos dias os secretários de Recursos Humanos e da Educação se reunirão com a Secretaria de Governo para discutir as alterações.

Sem resposta
A audiência pretendida fora solicitada por ofício em 5 de julho. Como não houve resposta, a direção sindical reafirmou a necessidade da reunião e comunicou, também oficialmente, que as profissionais da educação iriam à SME para conversar sobre o projeto. A comissão foi definida na reunião do Conselho de Representantes realizado em 31 de julho.

Nesta quinta-feira, dia 2, a comissão irá à Câmara Municipal. Protocolará nos gabinetes dos vereadores as alterações que a categoria defende para que seja cumprido o acordo firmado em maio com a PMC.

Abaixo-assinados
Enquanto isto, os profissionais do magistério devem organizar os abaixo-assinados e enviá-los por fax à secretária da Educação e ao presidente da Câmara Municipal. Se preferir, encaminhe ao Sismmac, que o sindicato remete às autoridades.
Enviem a eles mensagens por e-mail defendendo as alterações.

Clique aqui para conhecer o texto base do abaixo-assinado e para onde enviar

Posts Relacionados